quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atraso no aporte de Maio 2015

 Atraso no aporte


Infelizmente esse mês ainda não consegui fazer o aporte mensal, fico ansioso e com vontade de aportar logo, mas por um lado é bom pois sobra mais tempo para organizar minhas metas e a carteira ideal.

O atraso se deve por problema no pagamento do aluguel que eu recebo que é completamente reinvestido, a previdência é paga com parte do meu salário.

Com esse tempo então, andei reformulando meus planos para minha carteira, estabelecendo melhor as porcentagens em Ações, FII's e Renda Fixa.

Nova Carteira

O dinheiro de maior valor que está atualmente alocado em renda fixa mais um montante que estou para receber, serão colocados assim que disponível em algum produto de renda fixa com liquidez.

Os rendimentos desse montante consequentemente serão alocados no que está mais longe do percentual ideal na carteira, ou seja, o valor maior será uma espécie de salário e não contará na carteira.

Depois de definir esse novo modo de alocar, provavelmente os próximos meses irão me fazer aportar mais em FII e RF para compensar o dinheiro que já está investido em ações.

As porcentagens novas ficaram então 40% ações, 30% FII e 30% RF.

Renda Fixa

Na renda fixa, irei investir em títulos do tesouro direto, não sei ainda qual mas provavelmente irei diversificar dentro do próprio tesouro direto.

Alguns deixarei com prazo mais longo para ganhar mais força nos juros compostos, outros vou deixar com o prazo mais curto para ter dinheiro disponível caso apareça alguma oportunidade interessante em um futuro próximo.

FII

Os FII ainda são meus maiores problemas, eu acho um mercado um pouco confuso e complicado de analisar, parece que de uma hora pra outra o fundo pode dar um calote e f$#% com os sócios.

Vou procurar pelos melhores gestores de fundo, fundos de qualidade e diversificar bastante para não sofrer com nenhum imprevisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário