quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nova compra: XPGA11

 A compra:

No início desse mês comprei o meu primeiro FII, o aporte foi pequeno e a compra não representa muita coisa mas é um dinheiro que até então estava parado e vai começar a me gerar renda.

Ainda não consegui estudar muito o mercado de FII's também, por isso vou começar a entrar nele de maneira mais devagar. Aos poucos vou ir estudando e me aprofundando para ajudar mais a mim mesmo e a vocês também.

7 Cotas de XPGA11 x 88,40 = R$618,80

Sobre o fundo:

O fundo XPGA11 é um fundo imobiliário de papel, ou seja, ele negocia papéis relacionados a imóveis, e não diretamente os imóveis. Nessa classificação se incluem LCI, CRI e outros FII.

O fundo em questão tem como prioridade o investimento em CRI, tendo atualmente mais de 90% do patrimônio investido nesse tipo de ativo e uma pequena porcentagem em LCI e fundos de renda fixa ou títulos públicos.

FII no Bovespa para mais informações.

Taxas:

Essa é a parte que mais me incomodou no XPGA11, ainda não tenho conhecimento no mercado de FII e não sei a taxa dos outros fundos, porém no XPGA11 são as seguintes:

Administração: 1,10% sobre patrimônio liquido (mínimo R$ 15.000,00).
Performance: 20% sobre rentabilidade acima da NTN-B com vencimento mais próximo a 6 anos (apuração a cada 6 meses).

*Taxas de custodia, gestão e consultoria já incluídas na taxa de administração.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário