quinta-feira, 14 de maio de 2015

Na mira em Maio de 2015

Opa pessoal, essa semana vou fazer o aporte principal e agora chegou a hora boa, decidir quais empresas ou FII's me tornarei sócio neste mês!

Já tem alguns papéis que eu venho de olho faz um tempo para incorporar em minha carteira, vamos ver um pouco mais sobre e decidir quais mais merecem meu suado dinheiro hehe.


ARZZ3 - Arezzo

A Arezzo trabalha principalmente na área de calçados e outros artigos em couro, como bolsas e acessórios e é a alegria da mulherada.

Até então quando eu ia ao shopping ficava impressionado com a loja da Arezzo sempre cheia, mas ficava preocupado pela concorrência, principalmente da Schutz (minha namorada é apaixonada pelos sapatos da Schutz hehe). Hoje descobri que a Schutz é da Arezzo e me interessei ainda mais pelo papel.

O majoritário é o fundador da empresa e o CEO é o filho dele, juntos eles mantiveram a empresa super bem até agora e são apaixonados pelo negócio.

A dívida é beeem controlada, margem em torno de 10% (um pouco baixa) e o ROE de 20% ao ano.

O ponto negativo fica por conta do crescimento que não é tão acelerado, porém, ela cresce com modelo de franquias ou seja, em tempos difíceis ela sofre menos pois o dinheiro investido nas lojas em si é de quem investiu na franquia.

 

ITUB3 - Itaú

O ITUB3 é um papel que eu gosto muito, infelizmente ainda não tinha comprado as ações da empresa, acabei comprando só 10 uma vez que sobrou um pouco de dinheiro na conta da corretora.

Me da uma agonia ver que eu comprei só 10 ações dessa empresa que cada vez fica melhor, então estou com vontade de comprar pra parar de me martirizar.

É sem dúvida um dos melhores bancos no Brasil, com uma gestão e RI impecáveis.


CTIP3 - Cetip

A Cetip faz o processamento de TED, DOC, registro de CDB e todos outros investimentos de Renda Fixa por exemplo, é meio difícil de explicar, mas para quem quiser conhecer mais o negócio, clique aqui.

Um aspecto bem positivo é que a Cetip não tem nenhum concorrente direto, talvez isso explique a margem bem alta.

A Cetip vem me chamando atenção principalmente pelo crescimento no lucro líquido e margem bem alta que vem apresentando nos últimos anos.

O ponto negativo fica por conta da dívida que é um pouco mais alta mas é super bem controlada.

  

TBLE3 - Tractebel

Venho de olho na Tractebel por que ainda não tenho nenhuma empresa de energia elétrica na carteira e é a que melhor vem se mantendo, mesmo com essa "crise" das elétricas por conta da influência do governo.

O lucro líquido vem se mantendo estável mesmo em período ruim, o ROE é alto, e a margem também está bem tranquila. A administração até então é exemplar.

O ponto negativo fica na dívida que é um pouco mais elevada porém nada tão alarmante por enquanto.

 

VLID3 - Valid

A Valid trabalha com diversas soluções tecnológicas, quem quiser conhecer um pouco mais sobre a empresa pode clicar aqui.

A empresa chama atenção pela governança transparente, diversificação de serviços e muito espaço para crescer, principalmente no mercado internacional.

A valid tem muitos projetos para entrar nos principais mercados mundiais, já com diversos projetos nos EUA.

O lucro vem crescendo, margem é um pouxo baixa, cerca de 10%. É uma empresa equilibrada que busca crescer sem ser muito agressiva no endividamento, é prudente e conservadora mas com muito espaço no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário