quarta-feira, 8 de julho de 2015

Nova compra: GUAR3

Boa tarde pessoal, Julho chegou e trouxe com ele ainda mais frio e chuva para o Sul do Brasil, mas não podemos desanimar e abaixar a cabeça, até por que nada seriam os dias de sol se não tivessem os dias de chuva.  Desse jeito a gente pode dar valor pra todas as coisas, independente de suas diferenças.

Enfim, ultimamente ando muito feliz e venho tentando praticar um conceito que eu acredito ser bem importante e valioso, que é focar no presente, no processo e não ficar tentando enxergar o futuro e o resultado final das coisas.

Venho aplicando isso nas finanças e também em tudo na minha vida, aprendizado, meu desenvolvimento físico e também espiritual e acho que vem me fazendo muito bem, consigo focar no hoje e fazer o meu melhor ao invés de planejar o que vai acontecer se eu fizer tal coisa...

Mas chega de papo furado e vamos ver então a primeira compra desse mês de Julho e que o segundo semestre de 2015 traga mais prosperidade e bons investimentos para todos nós!

A primeira compra do mês foi a GUAR3, a Guararapes que é a dona da Riachuelo, Midway Financeira e o Midway Mall que é um shopping construído por eles em Natal.

A Guararapes tem uma margem que se mantém acima dos 10%, vem crescendo anualmente a receita, o patrimônio e o lucro com a inauguração de lojas novas e a presença do cartão da própria loja que fortalece ainda mais os lucros.

A dívida é bem controlada e enfim, ela se encaixa bem no que eu acho necessário e acredite que vai me trazer muitas alegrias com o correr dos anos.

Muita gente não gosta muito da empresa por que o Free Float dela é baixo e tem 4 majoritários PF que detém boa parte das ações da empresa.

O Free Float das ON hoje é de 25% o que eu acho um número tranquilo pra ser sócio, e em relação dos 4 majoritários o que muita gente acha ruim, do meu ponto de vista é até bom compartilhar do risco com pessoas diretamente associadas ao negócio pois acredito que elas vão se esforçar mais pelo sucesso da empresa.

Enfim, por hoje é só isso pessoal, mais compras estão por vir ainda no mês de Julho, pelo menos duas em que espero comprar mais uma ação e algum FII que me chamar a atenção e vamos continuar rolando essa bola de neve, fazendo o máximo possível HOJE!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário