quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A Primeira Venda da Carteira: WHRL3

Bom gente, um dos princípios dos meus fundamentos de investimento é tentar não girar patrimônio.

Cada ação que eu compro, não é com o propósito de ter lucro ou vender com rentabilidade. Cada ação que eu compro é um negócio do qual eu realmente gostaria de ser sócio e isso me faz querer ficar com elas para sempre, ou pelo menos enquanto a empresa esta prosperando.

Todas as empresas que eu sou sócio, são empresas que eu acredito e depois dessa venda eu acho que minha carteira está bem balanceada.

Esse mês eu me desfiz das poucas ações que eu tinha da WHRL3.

A empresa teve uma leve piora nos últimos balanços, mas é normal devido a atual situação econômica do país e não foi só isso que fez eu me desfazer delas. O principal motivo foi que eu tive a impressão de que a empresa não se importa muito com o minoritário e também tem muito pouca liquidez.

A empresa tem um free float bem baixo, ou seja, são poucas as ações que são realmente negociadas no mercado e isso acaba deixando a liquidez bem baixa, se a empresa piorar vai ser bem difícil de sair dela.

E eu notei o desinteresse em relação aos minoritários pois não encontramos na empresa nada para o pequeno investidor, diferente da maioria de outras empresas que fornecem materiais para entender o negócio, oferecem serviço de mailing e um RI prestativo.

Eu encaminhei uma dúvida para o RI da empresa e demorou mais de um mês para receber uma resposta que nem sequer respondia o que eu perguntei.

Enfim, acho que é uma grande empresa mas que não tem interesse em ter sócios minoritários como eu, por isso acabei tirando ela da minha carteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário